Diário de S. Paulo

28/05/2017 - 20:12

Totti se despede em festa da Roma

Na última partida do craque, equipe vence o Genoa, por 3 a 2, e confirma o vice-campeonato do Italiano e a vaga para a Liga

Por: Assinatura / cidade
@diariosp.com.br

Foto: Roma/Divulgação

Na tarde deste domingo (28), Francesco Totti fez a última partida como jogador profissional. Maior ídolo da história da Roma, o meio-campista atuou por cerca de 40 minutos na partida que acabou com vitória do time gialorossi, por 3 a 2, contra o Genoa, na capital da Itália. Após o triunfo, os torcedores presentes no Estádio Olímpico de Roma ficaram por quase uma hora prestando homenagens ao craque, que disputou 786 partidas e marcou 307 gols pelo clube.

Além da importância do jogo por causa da despedida de um dos maiores ícones do futebol mundial, os três pontos também garantiram a Roma com uma vaga direta para a próxima Liga dos Campeões. Com 87 pontos ganhos, o time do técnico Luciano Spalletti sacramentou a segunda colocação na tabela do Italiano e não deu chances para o Napoli, que venceu a Sampdoria, por 4 a 2, mas ficou em terceiro, com 86.

A última rodada também contou com a vitória da Inter de Milão sobre a Udinese, no Giuseppe Meazza. Sem chances de se classificar para alguma competição continental, o time da casa quis encerrar o campeonato de cabeça erguida e triunfou, por 5 a 2.

O brasileiro Eder fez dois gols na partida. Já o Milan, que perdeu por 2 a 1 para o Cagliari, jogará a Liga Europa na próxima temporada.


Compartilhe: