Diário de S. Paulo

16/05/2017 - 17:24

Exame de Pablo não aponta lesão muscular

Foto: () © Jr., Daniel Augusto

A comissão técnica do Corinthians recebeu uma ótima notícia durante o treinamento de terça-feira (16). Examinado pelo departamento médico, o zagueiro Pablo não sofreu lesão na coxa direita.

Considerado o melhor zagueiro do elenco alvinegro, o camisa 3 sentiu fisgada durante o empate contra a Chapecoense, no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Por precaução, ele foi substituído no primeiro tempo.

"Ele fez exame e avaliação clínica. Felizmente, a notícia é boa. Ele não chegou a ter lesão muscular. O Pablo está sentindo um incômodo no local, mas não é nada grave. Foi um quadro de fibrose antigo. A cicatrização soltou. Ele vai tratar nos próximos dias", comentou Julio Stancati, médico do Corinthians.

A princípio, Pablo vai voltar ao Timão na partida contra o Atlético-GO, no próximo dia 28, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a suspeita de estiramento muscular tivesse sido confirmada, ele ficaria pelo menos quatro semanas afastado dos gramados.

"A competição é longa. Seria muito ruim ficar sem ele durante muitas partidas. Menos mal que o Pablo não sofreu nada grave", disse o lateral-direito Fagner, também aliviado com a notícia.

Devido à ausência de Pablo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro Henrique é o mais cotado para ganhar uma chance e formar a dupla de zaga com Balbuena no duelo contra o Vitória, domingo, em Salvador.

Também ontem, o meia Giovanni Augusto foi liberado para fazer uma atividade leve no gramado pela primeira vez após sofrer uma lesão no tornozelo direito. "A evolução do Giovanni é muito boa. Ele está bem, sem nenhum problema da cirurgia", disse Julio Stancati, dando mais uma boa notícia a Fábio Carille.


Compartilhe:

MAIS HITS DA WEB

Mais matérias