Diário de S. Paulo

10/05/2017 - 18:37

Planeta esconde criaturas estranhas em 'Alien: Covenant'

Tripulantes da nave Convenant decidem explorar planeta que, além de beleza, esconde criaturas esquisitas

Por: Mônica Araújo
[email protected]

Foto: /Fotos de divulgação

Um paraíso surpreende provoca a curiosidade dos tripulantes da nave Covenant, que viajam pela galáxia e descobrem a beleza de um planeta inexplorável. No entanto eles não imaginam as descobertas que colocarão a vida de todos os colonos em risco.

Em "Alien: Covenant", dirigido por Ridley Scott e sequência do longa Prometheus (2012), obrigados a acordarem do sono - provocado pela baixa temperatura - os milhares de tripulantes decidem, orientado por Oram (Billy Crudup) - que assumiu a equipe depois da terrível morte de Branson (James Franco) - conhecer o misterioso planeta após um desconhecido sistema entrar em contato durante dez anos com a nave para comunicar que aquela terra é habitável e que possui outras espécies de seres vivos. O contato era intermediado por Elizabeth Shaw (Noomi Rapace). Ela acreditava que o insistente contato era um pedido de socorro.

Mesmo contra a vontade de Daniels (Katherine Waterston), namorado de Branson, que desconfiou, desde o primeiro sinal, das mensagens recebidas pelo estranho planeta, uma mudança de plano leva a nave até lá. Ao chegar lá a tripulação não contava com os ataques de criaturas estranhas que matam parte dos pesquisadores.

Nem todos morrem diretamente, alguns são infectados por um inseto e acabam sendo realocados a uma sala de isolamento, já que os exploradores desconhecem a origem das criaturas e os sintomas da "doença". Mas antes mesmo que descubram a cura, os insetos acabam se transformando em aliens dentro do corpo das vítimas que entram em óbito após o estado de saúde ficar deplorável. Uma das tripulantes que foi isolada porque um dos bichos entrou no seu corpo presenciou a agonizante morte do seu colega com quem dividia o quarto. Durante a manifestação da doença ele chegou a atacá-la brutalmente.

Em meio aos acontecimentos inexplicáveis e aterrorizantes no planeta desconhecido, os viajantes conhecem David (Michael Fassbender), um andróide que ajuda a equipe durante o caos.

Confira o trailer: