Direitos

Segundo CNC número de empregos temporários no final do ano será o maior desde 2013

Ficou curioso a respeito do motivo e quer descobrir como ganhar dinheiro com essa vagas temporárias? Então, confira cada detalhe a respeito dessa noticia no decorrer desse artigo. Aqui, te mostraremos onde a maior parte dessas vagas estão concentradas e como se candidatar para as vagas.

Brasil terá a maior quantidade de empregos temporários desde 2013

Segundo analises realizadas pela Confederação Nacional do Comércio, enquanto a maior parte dos anos desde 2013, a quantidade de vagas temporárias no final do ano ficam entre 60 a 97 mil, registrando até mesmo anos com porcentagens de vendas negativas. Por exemplo, nos anos de 2015 e 2016, que registraram uma porcentagem de vendas de 5% negativo.

A estimativa de vagas temporárias no ano de 2022 é de cerca de 110 mil vagas temporárias no ano de 2022, além possuir uma porcentagem de vendas estimada em 2.1% positivo, sendo esse, possivelmente, o ano mais lucrativo para o comércio dentro desses últimos 9 ano, segundo dados apresentados na matéria publicada pelo portal G1, em 26 de outubro de 2022.

Segundo CNC número de empregos temporários no final do ano será o maior desde 2013. Fonte: G1
Segundo CNC número de empregos temporários no final do ano será o maior desde 2013. Fonte: G1

Onde estão concentradas a maior parte das vagas

Mas, afinal, onde se encontra a maior parte dessas vagas e será que você possui experiência em tais áreas? Você descobrirá isso agora mesmo. De uma forma geral, hipermercados, shoppings, lojas de informática e lojas de roupas são as principais áreas que estão contratando durante o final do ano.

Afinal, a demanda por esse tipo de produto cresce exponencialmente com a chegada do natal e do fim de ano, principalmente por conta de eventos como o amigo secreto, que levam lojas de roupas e acessórios de informática a lucrarem bem mais que em meses normais.

Além, é claro, das ceias de natal e o fim de ano, que disparam as compras realizadas de bebidas alcoólicas, tira gostos e muitos produtos consumidos durante esse período do ano, fazendo com que a rotatividade de clientes nos hipermercados seja extremamente alta.

Tal aumento na demanda nesses locais leva as lojas a precisarem temporariamente aumentar seu quadro de funcionários. Para atender da melhor forma possível todos os seus clientes, tudo isso de forma rápida e eficiente.

Como se candidatar

Para se candidatar para tais vagas é muito fácil, basta ficar de olho em sites de emprego da sua cidade, pois logo essas vagas começarão a serem publicadas. Sendo assim, você irá se candidatar para as vagas que te agradarem. Por fim, se você gostou dessa matéria, não deixe de conferir os demais artigos presentes no blog DIÁRIO SUPERPIX.

Guilherme Lopes

Guilherme Emanoel Lopes da Silva, redator freelancer com experiência escrevendo artigos a respeito de finanças, com foco no tema de empreendimentos e investimentos. Tenho como principal objetivo introduzir de maneira simples e dinâmica a educação financeira no dia a dia de pessoas que nunca estudaram sobre isso antes, e procuram uma forma de começar a estudar sobre finanças, busco atingir principalmente adolescentes que buscam um meio de entrar no mercado de trabalho e se preparar para o futuro, porém não sabem por onde começar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo