Diário de S. Paulo

19/04/2017 - 18:09

De volta aos treinos, elenco foca em mudança de postura

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Samuel Alves Rodrigues

[email protected]

O Palmeiras está de volta aos trabalhos. Após dois dias de folga para a recuperação dos atletas, o elenco retomou as atividades na Academia de Futebol com foco na correção dos erros cometidos no primeiro jogo contra a Ponte Preta, válido pela semifinal do Paulistão. Entre os pontos a serem repensados, a defesa aparece como prioridade.

Muito forte no início do ano, o ferrolho alviverde chegou a ser o melhor do estadual, tendo sofrido apenas nove gols até conquistar a vaga na semi (ou seja, em 12 jogos). Após atropelar o Novorizontino, porém, a zaga declinou. Contra Peñarol (pela Libertadores) e Ponte, por exemplo, foram cinco tentos tomados. Fragilidade que preocupa para a sequência do ano.

A queda do sistema defensivo, contudo, não se deve apenas ao desempenho dos zagueiros. Na edição de quarta-feira (19), o DIÁRIO mostrou que Eduardo Baptista tem cobrado para que Borja, centroavante da equipe, volte para marcar a saída de bola adversária. Diante disso, Edu Dracena acredita que o Verdão precisa, mesmo, é de uma mudança de postura, não de peças.

"Não temos de mudar o estilo de jogo. De repente, temos de mudar algumas atitudes, estar mais focados, mais concentrados. Acreditar, mas 'desacreditando' no meu companheiro, no bom sentido, para estar sempre ligado para a cobertura. Estou bem confiante. O torcedor tem passado isso para nós", avaliou o defensor alviverde.

VALE MUITO/ Com uma semana sem compromissos, o Palmeiras terá bastante tempo para treinar com base no duelo de sábado, contra a Macaca, no Allianz Parque. Apesar disso, Dracena destacou a importância dos dias de descanso com a família em um momento mais delicado do time na competição.

"Foram dois dias importantíssimos para nós, mas isso já estava programado. Ficar com a nossa família, com pessoas que amamos, faz você pensar que vale a pena qualquer esforço no jogo de sábado para conseguirmos a classificação", explicou o camisa 3.


Compartilhe:

MAIS HITS DA WEB

Mais matérias