Diário de S. Paulo

19/04/2017 - 15:16

Timão empresta Luidy; Guilherme também pode sair

Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

Contratado em novembro do ano passado, o atacante Luidy deixou o Corinthians sem entrar em campo. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador foi emprestado ontem ao Figueirense. O acordo com a equipe de Santa Catarina é válido até o fim desta temporada.

Destaque do CRB na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, Luidy não foi inscrito no Campeonato Paulista e estava sem espaço no Corinthians.

Assim, a cúpula alvinegra liberou o jogador sem custos ao Figueirense. O Timão acredita que o empréstimo será importante para o atacante ganhar experiência.

Além do Figueirense, outros quatro clubes do futebol brasileiro estavam interessados no empréstimo de Luidy: América MG, Goiás, Criciúma e Atlético-PR.

Após acertar a saída do atacante, o Corinthians está próximo de negociar o meia Guilherme com o Atlético-PR. O clube paranaense tem interesse em contratar o camisa 10 por empréstimo.

Pouco utilizado pelo Timão nesta temporada, Guilherme vê com bons olhos uma negociação com o Furacão. Caso seja emprestado, ele será inscrito até mesmo na Copa Libertadores.

No caso do Alvinegro, a saída do jogador é interessante para diminuir a folha de pagamento. O armador tem um dos maiores salários do elenco. Ele recebe cerca de R$ 400 mil por mês. Indicado por Tite, Guilherme foi contratado no início de 2016.


Compartilhe:

MAIS HITS DA WEB

Mais matérias