Diário de S. Paulo

19/04/2017 - 18:42

Fábrica confirma novo VW Polo para 2017

Modelo, que será lançado no segundo semestre, é o primeiro que vai incluir sedã, SUV e picape para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch

Foto: Divulgação

Por iG São Paulo

A Volkswagen do Brasil confirma que vai vender a nova geração do Polo no Brasil a partir do segundo semestre. O anúncio foi feito na última segunda-feira pelo presidente da marca no Brasil, David Powels. O novo modelo será fabricado sobre a plataforma MQB A0, uma versão simplificada da que equipa o Golf. Será usada também no sedã Virtus e em um SUV compacto e uma picape do porte da Fiat Toro e Renault Oroch.

O novo Volkswagen Polo já foi flagrado quase sem disfarces pelo site sul-africano Cars. Sabe-se que o modelo ficará mais espaçoso e leve que o atual.

Bem parecido com o Gol, o novo Polo manterá a atual identidade visual da Volkswagen, com grade dianteira bipartida, faróis delgados e com para-choques que dão um certo aspecto esportivo ao carro, que poderá ser equipado com motor 1.6 aspirado ou 1.0 turbo flex, o mesmo que equipa o Golf atualmente. No sistema de transmissão, tudo indica que vão oferecer câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

A Volkswagen resolveu tirar o Polo de linha no Brasil em 2015. Durante o tempo que o carro foi vendido no País, ficou conhecido pelo conjunto mecânico bem acertado, mas a fabricante passou a dar prioridade a outros modelos.


Compartilhe: