Diário de S. Paulo

12/04/2017 - 18:53

Veja como usar bem o porta-malas

Para quem vai pegar estrada no feriado de Páscoa, especialista dá dicas de como acomodar a bagagem no carro e aproveitar o máximo de espaço

Foto: Divulgação

Por iG São Paulo

Chegou o feriado, hora de pegar a estrada. E aí começa o drama... A turma ou a família é grande e para colocar os pertences no porta-malas é preciso jogo de cintura e muito malabarismo. A personal organizer Carol Rosa ensina como aproveitar todo o espaço e conta o que pode e o que não pode na hora de fazer tudo caber no carro.

A primeira dica para não tem problemas ao acomodar a bagagem no carro para viajar no feriado é a seguinte: tenha em mente o número de pessoas e o tamanho do carro. Não há milagre da multiplicação de espaço. "Não adianta querer levar a casa inteira dentro de um carro compacto", afirma Carol Rosa. Antes de começar, coloque todos os pertences juntos. "Você terá uma noção mais clara do que deve caber e por onde começar a organizar."

Na hora de organizar, coloque as bagagens maiores e retangulares no centro do porta-malas e vá encaixando os objetos menores ao redor, nos espaços que sobrarem.

Para quem pretende levar um cooler, é importante usar o espaço interno. "Se ele for vazio na viagem porque você pretende comprar a bebida quando chegar ao destino, coloque dentro alguns mantimentos ou até os brinquedos de praia das crianças", diz Carol Rosa.


Compartilhe: