Notícias

Marconi Perillo oficializa pré-candidatura ao Governo de Goiás

Goiânia, 16 de julho de 2022, por Mário Lobo – O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, é pré-candidato ao Governo do estado. Após a reunião estadual do PSDB goiano nesse sábado o tucano anunciou oficialmente a sua decisão. Agora ele se soma aos nomes que já lançaram a pré-candidatura, sendo os mais representativos o atual Governador, Ronaldo Caiado, e o ex-Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. “Com muito orgulho e vontade de trabalhar eu digo que aceito a decisão de vocês” – Disse Perillo aos correligionários e apoiadores.

Essa notícia não chega a ser uma surpresa, pois há muito o assunto está em discussão no estado e especialmente na legenda. No entanto, é uma decisão que está agitando a política goiana. Afinal, sem ter lançado a pré-candidatura Marconi Perillo já figurava entre os 3 mais cotados, oscilando entre a 2ª e a 3ª colocação. Diante disso, os aliados estimam que a partir de agora, sobretudo após o início da campanha nas ruas, ele possa decolar nas pesquisas. Será? Pode ser, mas a verdade é que o caminho é árduo. Saiba mais detalhes aqui, no Diário Sp.

Quem é quem na disputa pelo Governo de Goiás

Hoje existem 3 candidatos com chances reais de vencer a disputa pelo Governo de Goiás: Ronaldo Caiado, Marconi Perillo e Gustavo Mendanha. Caiado é o grande nome dessa campanha, pois é o atual Governador e tem a máquina pública trabalhando ao seu favor. Marconi Perillo é sem dúvida o candidato mais emblemático dos 3. Isso porque já possui 4 mandatos de Governador e continua vivo nas disputas. Gustavo Mendanha é ex-Prefeito de Aparecida de Goiânia e é o fator surpresa.

Marconi Perillo oficializa pré-candidatura ao Governo de Goiás - Imagem do Instagram de PSDB Goiás
Marconi Perillo oficializa pré-candidatura ao Governo de Goiás – Imagem do Instagram de PSDB Goiás

Em termos de trabalho prestado Ronaldo Caiado e Marconi Perillo saltam na frente. Eles possuem maior projeção que Gustavo, embora o Aparecidense tenha crescido bastante nas pesquisas. Esse é o motivo pelo qual ele é visto como um fator surpresa. Os demais candidatos não serão nomeados e analisados aqui porque seu posicionamento nas pesquisas indica que as possibilidades de vitória são remotas.

Quais as reais chances de Marconi Perillo

As pesquisas indicam que Marconi Perillo é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado goiano. Isso é fato e é um complicador para a sua campanha. Entretanto, ele também goza de muita popularidade com grande parte do eleitorado, Isso como reflexo dos seus antigos mandatos, sobretudo os dois primeiros. Esse foi um período em que ele fez com que Goiás se desenvolvesse de maneira surpreendente e as pessoas não se esquecem. Porém, depois disso vieram suspeitas de corrupção e a perda de uma eleição para Senador.

Mas mesmo diante de todo esse quadro Marconi Perillo ainda possui boas chances de ser eleito. Os oposicionistas, claro, insistem em dizer que não e que ele será humilhado nas urnas novamente. E é possível que realmente seja. Mas a equação em torno do seu nome para o governo do estado não é assim tão simples. Ele representa perigo para os adversários. E isso não é mera especulação.

Mario Lobo

Olá! Meu nome é Mário Lobo. Sou professor de profissão e profundamente apaixonado pela escrita. Desde pequeno sempre nutri o sonho de poder falar às pessoas por meio da redação. Por isso decidi dedicar parte do meu tempo para a redação para a web. Nesse espaço quero compartilhar com você notícias relevantes sobre finanças, seus direitos e muito mais. Deixe seus comentários e sugestões para colaborar com o meu serviço.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo