Alerta

Cartão SUS: saiba como e onde fazer

Você sabia que o Cartão SUS é fundamental para ter acesso aos serviços de saúde pública? Se você ainda não tem o seu, não perca tempo e aprenda agora mesmo como fazer. Neste artigo, vamos explicar passo a passo como solicitar o seu Cartão SUS de forma simples e prática.

Passo a passo para fazer o Cartão SUS

1. Busque o posto de saúde mais próximo

O primeiro passo para solicitar o Cartão SUS é encontrar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para isso, acesse o site https://diariosp.com.br/ e pesquise pela unidade de saúde mais próxima de você.

2. Leve os documentos necessários

Ao chegar ao posto de saúde, leve consigo um documento de identificação com foto e o comprovante de residência. Esses documentos são obrigatórios para a realização do cadastro.

3. Faça o cadastro

Com os documentos em mãos, dirija-se ao balcão de atendimento e informe que deseja fazer o cadastro no Cartão SUS. O atendente irá solicitar as informações necessárias e, em seguida, emitir o seu cartão.

Lembre-se de que o Cartão SUS é de uso pessoal e intransferível. Por isso, guarde-o em local seguro e apresente-o sempre que precisar utilizar os serviços de saúde pública.

Com essas dicas, você já sabe como fazer o Cartão SUS de forma simples e prática. Não perca mais tempo e garanta o seu acesso aos serviços de saúde pública. Lembre-se de sempre manter o seu Cartão SUS em local seguro e apresentá-lo sempre que necessário. Veja mais no site do Diariosp.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo