Especiais

ChatGPT: saiba como ele pode ser um aliado aos profissionais de Direito

Inteligência Artificial se tornou uma importante ferramenta

Nova Mutum-MT, segunda-feira, 8 de maio de 2023, por Dabliu Mendes – A Inteligência Artificial tem se mostrado cada vez mais presente em diversas áreas, inclusive no Direito. E o ChatGPT, um programa de IA criado pela OpenAI, tem se destacado como uma ferramenta útil para os profissionais da área.

Ao utilizar a técnica de pirâmide invertida neste texto, começamos apresentando o tema principal logo no título e na primeira frase, destacando a palavra-chave “ChatGPT”. Em seguida, usamos a introdução para contextualizar o assunto e identificar o autor e a data da matéria.

O ChatGPT funciona como um mecanismo de busca que compila informações e as transforma em um novo conteúdo. Isso pode ser útil para buscar leis e regras específicas, mas é importante lembrar que a IA ainda tem limitações e pode conter erros. Por isso, é necessário checar as informações e não dependê-la completamente.

ChatGPT vem se transformando

Inteligência Artificial se tornou uma importante ferramenta. Foto: Pixabay
Inteligência Artificial se tornou uma importante ferramenta. Foto: Pixabay

No entanto, a evolução da IA é um caminho sem volta, e o ChatGPT vem se adaptando e se transformando para se tornar ainda mais exato e útil para os profissionais da área de Direito. Mesmo com as ressalvas sobre sua eficácia e ética, é inegável que a IA pode ser uma grande aliada para pesquisas e produção de conteúdo.

Em conclusão, é importante que o Direito e outras áreas de atuação evoluam na hora de utilizar a IA, e o ChatGPT pode ser um importante começo nesse sentido. No entanto, é fundamental lembrar que a IA não deve substituir completamente o trabalho humano, mas sim ser uma ferramenta complementar para melhores resultados.

Dabliu Mendes

Dabliu Mendes é um jornalista brasileiro, atualmente mora na cidade de Nova Mutum e tem atualmente 34 anos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo